Estruturamos e otimizamos portfolios de produtos e serviços para maximizar o desempenho no mercado, facilitando o entendimento de produtos e serviços para criar sinergia entre diferentes ofertas.
Utilizando metodologias avançadas de análise, avaliamos o desempenho atual, identificamos gaps e oportunidades, e desenvolvemos roadmaps estratégicos para evolução contínua.
Diferenciais
Análise Multidimensional
Avaliamos produtos considerando múltiplas dimensões como rentabilidade, potencial de crescimento, alinhamento estratégico e sinergia.
Metodologia Data-Driven
Utilizamos dados de mercado e desempenho – existentes ou com origem em pesquisa – para fundamentar decisões estratégicas sobre o portfolio.
Visão de Futuro
Desenvolvemos roadmaps de evolução dos clientes atuais e potenciais considerando tendências emergentes e necessidades futuras do mercado.
Case: IDX Sistema de Gestão Empresarial
Para a IDX Sistema de Gestão, implementamos um processo completo de gestão de portfolio que se iniciou na otimização das ofertas.
O trabalho incluiu reposicionamento de produtos e desenvolvimento de novas ofertas agrupadas por nichos de usuários.
O Sistema de Gestão Empresarial da IDX possui apelos diferentes para públicos diferentes de uma mesma empresa, incluindo desde sistemas de gestão de projetos a integrações contábeis, além de uma série de relatórios personalizados por stakeholders, atendendo do Diretor Executivo aos Colaboradores.
Estes serviços representam o conjunto de competências principais da Brandstorming, construídas em mais de 20 anos de atuação no mercado. Cada serviço é entregue com a expertise de uma equipe multidisciplinar, seguindo metodologias testadas e aprimoradas.
Fale com a gente
Seu portfolio de produtos está gerando o máximo valor possível?
Solicite uma análise do seu portfolio atual e descubra oportunidades concretas.